NOTÍCIAS

Inauguração , no Mindelo, Cabo Verde, da exposição “Oceano Mar é Vida

Data

2ª ETAPA: MINDELO, NA ILHA DE SÃO VICENTE, EM CABO VERDE

Houve também pouco vento durante este segunda etapa, mas a frota chegou ao Mindelo, na Ilha de São Vicente, em Cabo Verde, no dia 24 de abril.

O evento estava previsto para o dia 30 de abril, tendo chegado de avião, vindo de Lisboa, o Presidente da ADM, Luís Vieira-Baptista e a curadora da exposição, para preparar a exposição no Centro Cultural de Mindelo. Também a nossa pintora Maria de Lurdes Leite fez a viagem com o seu marido, para pessoalmente entregar uma obra sua, oferecida pela ADM ao Ministro da Cultura e do Mar.

A palestra foi integrada nos BLUE TALKS, em preparação da Conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos (UNOC), que terá lugar em Lisboa no final de junho. O tema era: “A preparação e reforço de uma economia sustentável baseada nos oceanos nos pequenos estados insulares em desenvolvimento”. O debate foi animado.

O Centro Cultural de Mindelo, antigo edifício da Alfândega, é um sítio muito bonito e agradável, de espaço amplo, com muita luz onde as obras podem ser contempladas com calma pelo público, pois só voltam a Portugal no próximo dia 27 de maio.

Houve uma receção oferecida pelo Embaixador de Portugal, e trouxemos música portuguesa:  Silvestre Fonseca, (guitarra clássica) e Jorge Mendes (fadista acompanhado dos seus dois músicos, João  Machado à viola e José Braga à guitarra). Também houve música cabo-verdiana.

Galeria

Mais
Notícias